(Livro) Homens, Espadas e Tomates: Feitos Heróicos dos Portugueses nos Descobrimentos de Rainer Daehnhardt

O livro "Homens, Espadas e Tomates: Feitos Heróicos dos Portugueses nos Descobrimentos" do autor Rainer Daehnhardt* é publicado pela Editora Zéfiro em Portugal e é ricamente ilustrado.

Está dividido em 3 partes: "Os Homens" que foram importantes na época dos Descobrimentos, "As Armas" usadas e uma "Cronologia Comparativa Luso-Indiana":

"A História de Portugal encontra-se repleta de actos de bravura e heroísmo que são demonstrados em situações que desafiam a lógica. O que tornou isso possível e com que armas se confrontou um tão escasso número de portugueses contra exércitos substancialmente superiores?
O estudo comparativo do armamento utilizado esclarece as razões pelas quais foram assumidos certos riscos. Porém, a superioridade das armas lusas não explica tudo. Sem dúvida que a razão principal reside na coragem, qualidade, fé e convicção dos homens que defendiam as suas vidas, bem como a sua lusa identidade."

Neste livro encontramos 25 histórias de heróis portugueses, tais como Duarte Pacheco Pereira, Lopo Barriga, Pêro Galego, Diogo Botelho, Lopo Soares de Albergaria, D. João de Menezes, Afonso de Albuquerque, entre outros.
Temos 20 descrições de armas usadas durante os Descobrimentos, de ambos os lados combatentes: tais como a lança, a espada portuguesa (1400 a 1600), o arco, o escudo europeu, o patá, o tulwar, entre outros.
Por fim, temos uma tabela cronológica dos Reis de Portugal ( do século XII a meados do século XVIII) e outra tabela cronológica dos Soberanos do Indostão (do século XI a meados do século XVIII).

Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na editora Zéfiro aqui

Podem usar o nosso código promocional CLAREIRA10 para terem acesso a 10% de descontos nas vossas encomendas no site da editora Zéfiro. Podem acumular este desconto com descontos que estejam em vigor no site.


*Rainer Daehnhardt é um reconhecido pesquisador, nascido a 7 de Dezembro de 1941 e é descendente de uma família de diplomatas e militares alemães radicados em Portugal desde 1706. Estudou na Alemanha e em Portugal, especializando-se no "estudo da evolução do Homem através da arma e sua utilização".
Presidente da Sociedade Portuguesa de Armas Antigas - Portuguese Academy of Antique Arms - desde 1972, representa Portugal em congressos internacionais. É membro da Rowland Society, da Gesellschaft für Historische Waffen und Kostümkunde de Berlim e da Arms and Armour Society de Londres. É membro honorário da ASAC (American Society of Arms Collectors), entidade máxima americana do género que em 25 anos de existência elegeu o autor como 3º membro honorário estrangeiro.
Participou em dezenas de congressos internacionais de historiadores de armas antigas.
Foi convidado por entidades governamentais norte-americanas para fazer uma série de conferências sobre a evolução da armaria, em diversos estados americanos, tendo discursado por exemplo no Smithsonian Institute de Washington, no Metropolitan Museum, Harvard, Nova Iorque e Arizona Historical Society, Texas e Califórnia.
É autor de dezenas de livros e centenas de artigos, na sua maioria ligados à armaria antiga, à História de Portugal ou à sua preocupação com a evolução da Humanidade.
Na Zéfiro publicou as obras Portugal Cristianíssimo - A Missão Templária nos Descobrimentos, Homens, Espadas e Tomates e foi co-autor de O Perdão dos Templários, Codex Templi, Portugal - A Missão Que Falta Cumprir e Segredos da Descoberta da Austrália.

Comentários

Mensagens populares