(Recomendação) Magická Jeskyně – Magical Cavern

    A Caverna Mágica, localizada no Monte Petřín, em Praga, foi aberta ao público em 2005. Esta galeria de arte tem cerca de 80 pinturas distribuídas numa casa de três andares que o pintor Reon Argondian transformou em um museu semelhante a uma caverna do seu reino imaginário chamado Argondia, com a adição de várias esculturas feitas por ele.


    Contudo podemos dizer que a  Caverna Mágica não é apenas uma galeria de arte, mas também uma obra de arte só por si mesma. O local tem um ambiente muito especial e há lugares para sentar e saborear uma boa bebida (tanto bebidas alcoólicas quanto não alcoólicas são oferecidas sem custo adicional).


    Está aberta todos os dias, das 14h até as 19h, tendo o custo de 100 Czk (4.10€) para adultos e de 50 Czk (2.05€) para crianças.
    Morada: Petřínské sady 417/5, 118 00 Praha 1, Chéquia 


Mas quem é Reon Argondian? 
    Nasceu em Praga em 21 de julho de 1948 com o nome de Jan Zahradník. Pintou as suas primeiras obras a óleo aos 11 anos, aos 17 criou as suas primeiras pinturas baseadas em um mundo imaginário de sonho.
Reon Argondian criou, então, o seu próprio país fictício e fantástico nas suas obras. 
Produz pinturas intuitivas, incorporando elementos de mitos e lendas. As suas pinturas capturam insights sobre um mundo repleto de criaturas estranhas, um microcosmo de plantas que ganham vida com um rosto humano e o florescente mundo vegetal, entrelaçado com raios de luz. 
As suas pinturas empregam a técnica renascentista, que Reon adquiriu na juventude como restaurador de arte dos antigos mestres. 

Comentários

Mensagens populares