(Livro) Árvores Sagradas da Tradição Celta: Simbolismos e Incensos de Arqui-Druida Adgnatios

    O livro "Árvores Sagradas da Tradição Celta: Simbolismos e Incensos" do autor Arqui-Druida Adgnatios foi publicado em 2023 pela Assembleia da Tradição Druídica Lusitana*, em Portugal.
    O livro é bastante curtinho, tem 83 páginas, mas tem bastante informação para quem queira conhecer melhor as várias árvores sagradas: 

"Nestes tempos turbulentos e acelerados, onde a conexão com  a natureza  muitas vezes  se perde  no meio  do caos criado pelo quotidiano, é essencial procurar resgatar a nossa ligação ancestral com o Reino das Árvores. Estes seres majestosos, venerados por culturas antigas, como os Celtas, têm muito para nos ensinar sobre a sabedoria, a força, a renovação e a cura. É nesse contexto que surge a obra que agora se apresenta: um livro dedicado às Árvores Sagradas da Tradição Celta. Cada página deste livro é um portal para um universo encantado, onde as árvores assumem o seu papel central como guardiãs de segredos ancestrais e mensageiras da natureza divina. Ao explorarmos o simbolismo e a importância dessas árvores, mergulhamos num oceano de significados profundos, capazes de iluminar a nossa jornada interior e nos reconectar com a nossa essência mais autêntica. 
Este livro oferece-nos a oportunidade de mergulhar numa sabedoria ancestral, transmitida pelos Celtas e por outras culturas antigas que veneravam as árvores como fontes de inspiração e guias espirituais. Ao compreendermos o simbolismo de cada árvore, somos convidados a aplicar esses ensinamentos na nossa própria vida, procurando o equilíbrio, a cura, a renovação e a conexão com o divino. Além disso, este livro lembra-nos da importância de cuidar do meio ambiente e de proteger as árvores, reconhecer que a nossa própria existência está intrinsecamente ligada à saúde e preservação da natureza. Ao aprendermos sobre as Árvores Sagradas, somos incentivados a adotar um estilo de vida mais sustentável e a honrar o reino vegetal como um todo."

    Tal como o próprio nome do livro indica, aqui vamos encontrar uma breve descrição, uma pequena  ilustração, seis simbolismos (como por exemplo: Castanheiro - Abundância e Fertilidade, Conexão com a Terra e a Natureza, Proteção e Segurança, Longevidade e Sabedoria Ancestral, Renovação e Transformação, Comunidade e União) com uma explicação de cada um deles e uma receita de incenso para cada uma das 17 árvores aqui descritas, sendo elas Abeto, Amieiro, Avelaneira, Azinheira, Bétula, Carvalho, Castanheiro, Cipreste, Espinheiro, Faia, Freixo, Macieira, Oliveira, Olmo, Sobreiro, Teixo e Tuia. As receitas têm sempre a lista de materiais necessários e o passo a passo de como as preparar.
    Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na página da  Assembleia da Tradição Druídica Lusitana neste link.

*A Assembleia da Tradição Druídica Lusitana, de natureza religiosa, sem fins lucrativos, apresenta como objeto social a promoção, desenvolvimento, prática e ensino do ofício do Culto Espiritual ou Religioso às antigas Deidades Célticas, Lusitanas e às Deidades cultuadas pelos povos que em épocas mais remotas habitaram o atual território português. A Assembleia da Tradição Druídica Lusitana propõe-se, também, a desenvolver entre a comunidade de pessoas que a ela aderem voluntariamente um espírito de solidariedade e apoio recíproco que permita o cumprimento, individual e coletivo, do conjunto de normas de conduta por ela expresso e a participação no exercício dos seus cultos, que se traduzem em ritos, práticas e deveres para com as Deidades da Espiritualidade pré-cristã, Céltica e Lusitana.

Comentários

Mensagens populares