Os Guardiões da Terra



    No Paganismo existem muitos seres e muita magia que é alheia e até estranha à grande maioria das pessoas. No que se acredita ou o que se conhece, depende de cada um. Mas a verdade é que a magia existe e está oculta e protegidas nas mais variadas formas. Por exemplo, sabias que existem Guardiões da Terra?

    Os Guardiões das Torres de Observação, são Seres que existem anteriormente à criação da Terra e da vida material no planeta. Os Guardiões, qualquer que seja o nome cultural empregado, já eram conhecidos na antiga Mesopotâmia muito antes dos celtas ou romanos virem a saber da sua existência. Apesar de serem vistos de modo diferente pelos diversos sistemas de magia, eles formam um conceito comum à maioria das tradições mágicas.     Possuem uma grande importância na história do mundo. Acredita-se que os guardiões são os únicos Seres que conseguem viver entre os dois mundos e estão cada vez mais presentes nos acontecimentos da nossa História. Mistérios estelares     O sistema de magia que mais se manteve fiel à sua tradição, não permitindo deixar-se influenciar por outros sistemas de magia vindos de outras culturas, é a magia Strega (Italiana). No sul da Europa os pagãos da Strega mantiveram-se fieis aos antigos mistérios estelares.     No folclore pagão italiano, os Guardiões são citados num antigo mito strega, que foi recontado no livro "Aradia, or the Gospel of the Witches" (Aradia o Envagelho das Bruxas) do autor Charles G. Leland. Nesse livro encontramos a seguinte citação: "Então Diana dirigiu-se aos pais do inicio, às mães, aos espíritos que existiam antes do primeiro espírito...". Estes espíritos são chamados de Grigori, também conhecidos como os Guardiões. Noutras tradições são chamados de os Antigos.

Entre o Céu e a Terra     Existem várias lendas sobre eles, uma delas diz que estes seres eram de uma raça muito antigo e que evoluíram de tal maneira, que passaram para além da sua forma física. Eram considerados Deuses que guardavam os Céus e a Terra.     Nos cultos estelares os 4 guardiões são representados por 4 estrelas: Fomalhaut (Guardião do Norte), Regulus (Guardião do Sul), Aldebaram (Guardião do Este) e Antares (Guardião do Oeste). Esta representação data de 3000 anos antes da Era Comum.     Mas noutras culturas eles recebem outros nomes. Na magia elemental eles são os reis dos elementos (Gob, Djin, Paralda e Necksa), na tradição grega eles são os 4 ventos (Bóreas, Notus, Eurus e Zephyrus) e na tradição enochiana eles são os arcanos (Rafael, Gabriel, Miguel e Uriel). Protectores dos Portais     Atualmente no Paganismo, eles são vistos como os Guardiões das Torres de Vigia ou Observação. São os Guardiões dos planos dimensionais, protetores e testemunhas do círculo sagrado durante um ritual. Os Guardiões protegem os portais para os reinos astrais e permitem ou não a entrada e o estabelecimento de energias conforme as ordens do/a sacerdote/sacerdotisa.     Cada um dos Guardiões rege uma Torre de Vigia, que representa um portal assinalando as 4 direções (Norte, Sul, Este e Oeste) e são os Senhores dos Quatro Elementos (Terra, Fogo, Ar e Água). Sendo assim:
  • O Norte é regido pelo elemento Terra, associado ao Guardião Gob (Fomalhaut);
  • O Sul é regido pelo elemento Fogo, associado ao Guardião Djin (Regulus);
  • O Este é regido pelo elemento Ar, associado ao Guardião Paralda (Aldebaran);
  • O Oeste é regido pelo elemento Água, associado ao Guardião Necksa (Antares).

Comentários

Mensagens populares