(Livro) The Horned God of the Witches de Jason Mankey

    O livro "The Horned God of the Witches" do autor Jason Mankey* é publicado pela Llewellyn na América do Norte, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em dezoito capítulos e fala de vários Deuses com Chifres, como se pode verificar pela sinopse:

"Explore as profundas raízes espirituais do Deus Chifrudo e descubra rituais e atividades destinadas a ajudá-lo a aproximar-se dele. Ao longo da história, divindades chifrudas foram honradas como deuses da natureza, sexo, fertilidade, paixão, sacrifício, morte e renascimento. O livro The Horned God of the Witches revela as origens e características das suas formas mais comuns - Pan, Cernunnos, Herne, Elen dos Caminhos, o Homem Verde e até mesmo o Diabo."

    Nos quatro primeiros capítulos temos o que define um "Deus Chifrudo", a sua ligação com a natureza e o mundo natural, a associação com o sexo, a fertilidade, o sacrifício, a morte e o renascimento. Temos, também, o mito do Deus Chifrudo em várias mitologias (como a Grega e a Celta), as descobertas de representações (como o O Feiticeiro de Trois-Frères) com quase de 30 000 anos França, Espanha e Portugal, temos um ritual para iniciamos a nossa conexão com a energia dos Deuses com Chifres e uma explicação da simbologia dos chifres e falos no mundo antigo.
    Nos próximos catorze capítulos, temos sobre cada um dos Deuses e Deusas associados ao chifres: Pan, Dionisio, Cernunnos, o Homem Verde, Elen dos Caminhos e  Herne.Cada Deus e Deusa tem uma longa explicação (sobre quem são, alguns mitos associados, simbologias), imagens e rituais associados ou como criar um altar ou até um feitiço com a ajuda desses deuses. E temos, ainda, sobre o ressurgimento do culto a Pan, a criação do Deus Chifrudo Maléfico (o Diabo do Cristianismo), os Deuses e figuras mitológicas Lucifer, Robin Goodfellow, Baphomet e Krampus, a ligação dos Deuses Chifrudos com a morte, a Caçada Selvagem, o Deus da Wicca e o Deus Chifrudo na Bruxaria Tradicional (Witchfather).
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Wook aqui, através da Amazon aqui ou no site da Editora Llewellyn aqui

*Jason Mankey é um Sumo Sacerdote Gardneriano de terceiro grau e ajuda a administrar dois covens de bruxaria em São Francisco com sua esposa, Ari. Ele é um orador popular em eventos pagãos e de bruxaria na América do Norte e na Grã-Bretanha e foi reconhecido por seus colegas como uma autoridade sobre o Deus Chifrudo, na história da Wicca e nas influências ocultas no rock and roll. Você pode segui-lo no Instagram e Twitter @panmankey. Jason é autor de vários livros, incluindo The Witch's Book of Spellcraft, The Horned God of the Witches e Transformative Witchcraft.

Comentários

Mensagens populares