(Livro) Celtic Lore & Spellcraft of the Dark Goddess: Invoking the Morrigan de Stephanie Woodfield

    O livro "Celtic Lore & Spellcraft of the Dark Goddess: Invoking the Morrigan" da autora Stephanie Woodfield* é publicado pela Llewellyn na América do Norte, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em quatro partes e fala das várias faces da Deusa Morrigan, como se pode verificar pela sinopse:

"Invoque a Morrigan - a personificação celta da vitória, força e poder do Feminino Divino - e seja transformado pela sua energia feroz e magnífica.
Neste guia prático e abrangente sobre a feitiçaria celta, Stephanie Woodfield convida a explorar a rica história e origens, mitologia e magia de Morrigan. Descubra as lições ocultas e os mistérios espirituais da Deusa ao realizar trabalhos guiados, rituais e feitiços compatíveis com qualquer caminho mágico. Aproveite as energias únicas das muitas expressões de Morrigan – os seus três principais aspectos de Macha, Anu e Badb; a lendária Morgan Le Fay; e as suas outras formas poderosas."

    Nas duas primeiras partes temos quem é a deusa Morrigan , quem são os celtas, a Morrigan na mitologia celta (os seus mitos (como  por exemplo: The Dindshenchas), as batalhas em que participou, a sua ligação com Cúchulain e co Dagda e os seus filhos), Morrigan como uma deusa tríplice (Macha, Badb e Anu) com as correspondências (cor, ervas, cristais, fases da lua, fase do sol e animais totems) de cada uma, como as honrar, invocações e feitiços/rituais/receitas com e para elas (por exemplo: "Óleo do Sol de Macha", "Bênçãos do Caldeirão de Badb" e "Feitiço de Abundância de Anu"). Temos, ainda, outras Deusas conectadas com a Deusa Morrigan: Nemain, Áine, Modron e  Danu; com as correspondências (cor, ervas, cristais, fases da lua, fase do sol e animais totems) de cada uma, como as honrar, invocações e feitiços/rituais/receitas com e para elas.
    Por fim, nas duas últimas partes, encontramos a várias faces da deusa: Morrigan como metamorfa, os animais aliados (corvo, gado, lobo, cavalo e enguia), Morrigan como Rainha das Fadas (quem é Morgan le Fay), Morrigan como Mãe Terra se tem conexão com a fertilidade, e a sua ligação com as águas. Temos, também, Morrigan como deusa da soberania, símbolos da Grande Rainha, a sua ligação á vidência e à divinação, Morrigan como a Rainha da Batalha , como Rainha Fantasma , como Senhora da Magia e como Amante. Encontramos, ainda, como cultuar a deusa nos dias de hoje: como criar altares para a deusa, quais oferendas dar (cores associadas, comidas, bebidas, ervas e cristais), Morrigan como divindade padroeira, como celebrar os rituais sazonais com a deusa (Samhain, Solstício de Inverno, Celebração de Morrigan (7 de Janeiro), Beltane, Solstício de Verão, Festa de Áine e Mabon), e como celebrar as fases da lua.
    Em cada face da Deusa encontramos feitiços, exercícios, invocações e rituais.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Wook aqui, através da Amazon aqui ou no site da Editora Llewellyn aqui

*Stephanie Woodfield (Orlando, Flórida) tem sido uma pagã praticante nos últimos vinte anos. Uma politeísta devocional, professora e Sacerdotisa de Morrigan, ela é um dos membros fundadores das Filhas de Morrigu e organizadora de várias reuniões pagãs. Stephanie dá aulas sobre o trabalho devocional e prática mágica nos Estados Unidos e internacionalmente. Ela é chamada para ajudar os outros a criar experiências significativas com a Morrigan, bem como com os Deuses e a terra da Irlanda.

Comentários

Mensagens populares