(Livro) Witchcraft - The Library of Esoterica da Taschen


    O livro "Witchcraft - The Library of Esoterica" foi publicado em 2021 pela Editora Taschen na Alemanha, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em cinco partes e fala das várias assuntos relacionados com a bruxaria, e o mais interessante é que vai mostrando obras de arte que se enquadrem com o assunto descrito. E este livro faz parte de uma coleção (A Biblioteca do Esoterismo) com 4 volumes: Tarot, Astrologia, Bruxaria (este) e de Magia com Plantas: 

"Uma jornada fascinante pela história global da bruxaria, o terceiro volume da The Library of Esotérica segue essa tradição mágica desde as raízes antigas às suas encarnações modernas. Com mais de 400 obras de arte, ensaios reveladores e entrevistas com praticantes modernos, a bruxaria narra uma evolução catártica, desde o surgimento da arte antiga até ao abraço à diversificada comunidade de bruxas de hoje."

    O livro está dividido então por "A Iniciação", "A Invocação", "Lançando o Circulo", "Chamando os Elementos" e "As Oferendas". Encontramos assuntos como a origem da bruxaria e a sua história ao longo dos anos, quem eram as bruxas, tradições folclóricas à volta do mundo, a bruxa nos mitos e nas religiões, a bruxa na literatura, contos de fadas e folclore, e as várias faces da bruxa . Temos, também, o que é o círculo mágico na bruxaria, os covens, o Sabbath das Bruxas, os oito dias sagrados da Wicca (Roda do Ano), a ligação da bruxa com a Lua, o uso do pentagrama, os vários tipos de magia (magia apotropaica, magia de atração, magia maligna, magia de repulsão, magia simpática), os 5 elementos , o uso das vassouras e o mito do voo da bruxa, os athames e outras ferramentas cortantes, a associação das bruxas com os pássaros, o livro das sombras, a varinha, as velas, os caldeirões, a associação das bruxas com os demónios, a magia sexual, as águas mágicas (mares, rios, poços, nascentes), banhos mágicos, o uso do cálice, as poções, fazer scrying, os bosques sagrados, o poder das ervas e das pedras, a magia na cozinha, os animais familiares, os altares, o trabalho com os ancestrais, a ligação das serpentes com a bruxaria, a necromancia e a divinação. Por fim, temos a parte mais moderna da bruxaria e a sua ligação com as artes (como a pintura e o cinema) e a moda.
    Alguns das obras de arte que temos aqui: A Bruxa (1882) de Luis Ricardo Falero, Mão dos Mistérios (2021) de Josephine Close, Circe oferecer o copo a Ulissses (1891) de John William Waterhouse, Poção do Amor (1903) de Evelyn de Morgan, Cabeça da Medusa (1597-98) de Michelangelo Merisi da Caravaggio, Morgan-le-Fay (1864) de Anthony Frederick Augustus Sandys, Sonho de Fausto (1878) de Luis Ricardo Falero e Sabbath das Bruxas (1797) de Francisco de Goya.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Fnac aqui, através da Amazon aqui ou no site da Editora Taschen aqui

Comentários

Mensagens populares