(Livro) Explorando o Druidismo Celta de Sirona Knight

    O livro "Explorando o Druidismo Celta" da autora Sirona Knight* foi publicado pela Editora Madras no Brasil em 2003, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente e esta edição encontra-se esgotada.
    O livro está dividido em 7 capítulos e 3 apêndices e aborda conceitos do druidismo celta:
 
"Explorando o Druidismo Celta apresenta os ensinamentos autênticos da tradição céltica druida. O leitor aprenderá o que é o Druidismo e como praticá-lo para alcançar uma vida mais positiva e enriquecedora. Estão incluídas instruções de como reunir ferramentas para a prática de rituais, como escolher um nome mágico, fazer a própria iniciação pessoal, e também fazer trabalhos mágicos e celebrar os oito grandes dias do ano. A tentativa do livro é de explicar como o despertar da conexão espiritual com a terra é uma das coisas que dão mais poder pessoal. Este livro abre as portas ao mundo dos druidas e explica como atingir um alto grau na visão interior por meio da iniciação pessoal."

    Nos três primeiros capítulos temos que foram os druidas, os monólitos verticais, quem foram os celtas, o druidismo celta nos dias de hoje, os Outros Mundos, a clareira circular (Nemeton), os Deuses e Deusas da mitologia celta (uma lista dos principais Deuses e Deusas do Druidismo, tais como Danu, Dagda, Angus, Brigid, Blodewedd), os instrumentos mágicos usados (tais como a vestimenta, a varinha, o athame, o cálice, entre outros), como os consagrar e como escolher um nome mágico.
    De seguida, nos quatro últimos capítulos encontramos sobre a iniciação, como montar um altar, como abrir e fechar um círculo mágico, a roda do ano (Yule, O Fogo de Bridget, O Dia de Hertha, Beltane, Letha, Lughnassad, O Dia de Hellith e Samhain), as treze luas druidas, como fazer talismãs, como fazer o pentagrama, como fazer um boneco de amarração (NOTA: não para amarrar uma pessoa à outra, a autora descreve esse ato como estritamente proibido e extremamente perigoso, o objetivo deste boneco é atrair cura e abundância para a nossa vida. De qualquer maneira recomendo não fazerem esta prática, principalmente se forem iniciantes), como fazer um trabalho de cura, como fazer um cone do poder e como a autora vê o futuro do Druidismo.
    Por fim, nos três apêndices, temos informações sobre o alfabeto Ogham, as Runas Futhark e o alfabeto Theban.
    Ao longo do livro encontramos vários rituais, tais como "O Ritual do Vinho", "O Ritual de Iniciação", "O Ritual da Véspera do Solstício do Verão".
    A versão inglesa, hoje em dia, também é difícil ser encontrada, mas por vezes na Amazon aparece à venda neste link. E por vezes podem encontrar esta edição à venda na Trade Stories aqui, no OLX aqui ou no Custo Justo aqui.

Comentários

Mensagens populares