(Livro) O Chamado dos Velhos Deuses de Nigel Jackson

    O livro "O Chamado dos Velhos Deuses" do autor Nigel Jackson* é publicado pela Editora Zéfiro em Portugal. 
    O livro está dividido em 22 capítulos e 1 posfácio escrito pelo autor Gilberto de Lascariz. É um livro bastante interessante que aborda conceitos da Bruxaria Tradicional:

Sinopse
"Esta é a primeira obra de Bruxaria Tradicional publicada em Portugal
«Através desta obra invulgar e fascinante, um repositório inestimável de saberes sobre Bruxaria Tradicional, somos levados pela mão de Nigel Jackson a penetrar os mistérios secretos de uma antiga Arte Iniciática que estava até agora reservada apenas a alguns.
Aqui encontrará a oportunidade de conhecer a Antiga Sabedoria das Fadas e seguir o Caminho-da-Bruxa Extática, palmilhando as Linhas-de-Espíritos elevadas na paisagem icónica do Sabat.
Com o armamentário tradicional da Velha Arte, a vassoura e a furca, o caldeirão e a pedra, a faca e a estaca, caminhando ao longo do Compasso deste livro como galgasse as fronteiras do mundo visível, todos nós voltamos a descobrir o eco perdido de uma religião oculta e ancestral, até agora dissimulada sob o véu do Cristianismo.»"

    Nos 10 primeiros capítulos temos sobre uma introdução histórica, os cultos aos Ancestrais, os mistérios do Senhor Cornudo e da Grande Rainha, os unguentos usados para os Voos Noturnos e as vassouras, a Deusa Frau Holda e as bruxas da Europa do Norte, o Senhor da Caçada Selvagem, o caminho para o Sabat, a marca que caraterizava as Bruxas (Marca do Diabo), os Espíritos-Familiares (como o gato e a lebre),  o significado do sapo na Bruxaria, Elfland (Terra dos Elfos) e as Fadas, o poder dos lobos e os casos históricos de ataques de lobisomens.
    Nos 8 capítulos seguintes temos sobre os vampiros xamânicos (Strigoi), o uso das máscaras como meio de passar pela "brecha entre-mundos", o uso das ervas por parte das bruxas (como a Mandrágora, a Briónia Branca e a Verbena), o Compasso das Bruxas (Círculo Mágico) e como o consagrar, os instrumentos usados na Bruxaria (vassoura, furca, faca/espada, cálice/caldeirão, pedra/llech e bordão/vara) e como as consagrar e as celebrações sabáticas (All-Hallows Eve, Candlemas, Walpurgis Night/ May Eve, Lammas e Yule.
    Por fim, nos 4 últimos capítulos temos sobre os 3 graus de admissão na Bruxaria Tradicional e como é o rito de iniciação, o uso de linhas/cordas/nós em feitiços (como na Witches Ladder) e o Mysterium Sabbati (o percurso do Mistério Sabático) com a explicação dada pelo autor dos 10 passos que o compõe. 
    O livro é todo ilustrado pelo próprio autor.
    Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na editora Zéfiro aqui. No Brasil penso que podem comprar na Wook aqui, penso que enviam para o Brasil e outras partes do mundo.

Podem usar o nosso código promocional CLAREIRA10 para terem acesso a 10% de descontos nas vossas encomendas no site da editora Zéfiro. Podem acumular este desconto com descontos que estejam em vigor no site.

*Nigel Jackson nasceu no ano de 1963.
Vive em Manchester, Inglaterra, e é um reconhecido artista e ilustrador especializado no simbolismo da Tradição Esotérica Ocidental.
Dedica-se, desde há duas décadas, a expressar a "linguagem simbólica dos deuses" através da sua arte, que ele descreve como "alquimia da imaginação".
É um iniciado em diversas tradições esotéricas.
Nos anos 90 fundou a Via Nocturna, uma recensão da Arte Sem Nome, designação conhecida entre iniciados de Bruxaria Tradicional.

Comentários

Mensagens populares