(Livro) Revelações de uma Bruxa de Marcia Frazão


    O livro "Revelações de um Bruxa" da autora Marcia Frazão* foi publicado em 1994 pela Editora Bertrand Brasil no Brasil e não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro é dividido 9 capítulos e fala sobre vários aspetos da bruxaria (com inclinação para a Wicca) e contêm imensos rituais e feitiços:

"Segundo a autora depois da publicação de seu primeiro livro ela estabeleceu uma ligação com as mais diversas bruxas tornando-se uma infinidade de mulheres. Nesta nova obra Márcia Frazão revela segredos dessa cultura pagã há muito tempo guardados.
Como numa conversa ao pé do ouvido, ela ensina, no Revelações de uma Bruxa, rituais, feitiços, incensos, ferramentas, enfim, tudo para quem quer se tornar uma bruxa sem precisar participar de um coven."

    Nos 4 primeiros capítulos encontramos assuntos como o que é ser bruxa, a que é a iniciação na bruxaria, os instrumentos mágicos (vassoura, varinha, incensário, caldeirão, athame, bola de cristal, taça, pentáculo e o sino), quem é a Grande Mãe e como resgatar o nosso ser místico. Nestes capítulos encontramos vários rituais (como por exemplo: "Ritual da Mulher do Norte", "Ritual da Semente Sagrada", "Ritual da Aranha de Prata" e "Ritual de Perséfone"), várias receitas de óleos (como por exemplo: "Óleo do Deus Cornífero" e "Óleo da Lua Cheia"), e vários feitiços (como por exemplo: "Feitiço do Pote de Conchas" e "Feitiço do Travesseiro").
    Por fim, nos últimos 5 capítulos temos sobre a Velha Religião, uma lista de 175 ervas/frutas/legumes com as suas utilizações (como: zimbro, cenoura, assa-fétida, acácia, vertiver, sálvia, morango, girassol e damasco), os 8 Sabbats com uma breve explicação sobre cada um, e sobre a Lua e o seu poder. Temos, ainda, algumas dicas para banhos mágicos e para alguns problemas de saúde, como a anemia, dor de ouvido, vertigens e menstruação. Nestes capítulos também encontramos vários rituais (como por exemplo: "Ritual de Hécate", "Ritual de Afrodite") e vários feitiços (como por exemplo: "Feitiço de Proteção da Terra", "Feitiço de Água de Rosas", "Feitiço Protetor Noturno" e "Feitiço das 5 moedas").
    Infelizmente este livro encontra-se esgotado, contudo talvez possam encontrar em segunda mão através do Trade Stories ou Olx/Custo Justo em Portugal. No Brasil também se encontra esgotado e talvez possam comprar na Estante Virtual

*Marcia Frazão é formada em Filosofia e é escritora e tradutora. Vive em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, numa casa com jardim, pomar e uma horta onde cultiva as ervas para fazer poções, tendo também legumes e verduras.

Comentários

Mensagens populares