(Livro) Todas as Deusas do Mundo de Claudiney Prieto


    O livro "Todas as Deusas do Mundo" do autor Claudiney Prieto é publicado pela Editora Alfabeto no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em 7 capítulos e 10 apêndice, onde o autor fala de várias Deusas de vários panteões e dá dicas de rituais:

"Ao ler a nova edição desta importante obra, que há mais de uma década tem inspirado as pessoas a celebrar novamente a Grande Mãe em suas diferentes faces, a verdade vai se revelar para você. Informações sobre a Deusa eram raras quando essa obra precursora foi lançada pela primeira vez, o que a tornou uma das mais influentes fontes a respeito do tema no Brasil e América Latina. Depois dela a criatividade da Deusa explodiu em muitos outros livros. Ao viajar pelo mundo da Deusa com Claudiney Prieto você vai ganhar insights sobre sua própria alma imortal. A Deusa Global abraçou a nossa diversidade, que é um dom divino dela. Seus muitos aspectos são expressões culturais, bem como a forma que a Deusa se mostra aos seus filhos que se voltam a Ela em oração. Sua espiritualidade brotou do nosso próprio ser, de todo o coração humano. Sua mitologia não exclui ninguém. Somos todos seus filhos. Desde a concepção até os nossos últimos ritos, estamos andando em seu caminho. resgatar, por meio de suas visões e mitos, a religiosidade wiccaniana."

    Nos 3 primeiros capítulos temos como aconteceu o renascimento ao culto da Deusa desde 1900 até aos anos 2000, o culto à Deusa Mãe e a Deusa Tríplice na Wicca (Donzela, Mãe e Anciã) e a face esquecida e temida da Deusa Negra.
    Depois temos a lista de 58 Deusas, com uma imagem associada, a sua descrição, correspondências (invocar a Deusa para que assuntos, símbolos, dia, cores e aroma) e como se conectar com essa Deusa. Algumas Deusas citadas são Aine, Airmid, Baba Yaga, Blodeuwedd, Hathor, Durga, Coatlicue, Inanna, Kuan Yin, Mulher Arco-Íris, Nut, Saraswati, Tara e Hécate.
    Nos 3 próximos capítulos temos como estabelecer contacto com as Deusas, como consagrar um altar para a Deusa escolhida, como traçar e destraçar o círculo mágico com as Deusas, temos 20 rituais para fazer com a ajuda das Deusas (exemplo: Afastando os maus espíritos com Aradia, Vela da prosperidade com Danu, Proteção psíquica com Baba Yaga e Consagrando ervas com Airmid) e um glossário com o nome de cada um das Deusas e uma breve descrição sobre ela.
    Por fim, temos os 10 apêndices sobre associações de ervas, aromas e cristais para serem usadas nos rituais para cada um das Deusas, temos 4 listas com as Deusas associadas a cada um dos ciclos sazonais, uma tabela de Deusas e as suas "funções" (exemplo: sorte, fertilidade, fogo...), Deusas correspondentes  cada um dos 4 elementos e como pronunciar alguns dos nomes das Deusas.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui ou na Editora Zéfiro aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Alfabeto aqui.

Comentários

Mensagens populares