(Livro) A Ciência da Felicidade - Psicologia Positiva de Ilona Boniwell


O livro "A Ciência da Felicidade - Psicologia Positiva" da autora Ilona Boniwell*foi publicado pela 4 Estações Editora em Portugal.
    O livro é dividido em 15 capítulos, sendo que cada um desses capítulos está dividido em vários subcapítulos.

"O que faz de nós pessoas realizadas? A felicidade é necessária para ter uma boa vida?
Descubra as ideias mais recentes sobre felicidade, fluxo, otimismo, motivação, força de caráter e amor, e saiba como aplicá-la a sua vida. Ilona Boniwell apresenta um panorama envolvente da ciência do funcionamento e bem-estar ideais, que combina a facilidade da leitura com uma ampla base académica aplicada à vida quotidiana."

    Nos 5 primeiros capítulos encontramos textos sobre psicologia positiva, as emoções, a esperança, a felicidade é viver em fluxo, onde nos são apresentados assuntos como: "Os três níveis da psicologia positiva", "Por que motivo existe a psicologia positiva?", "O valor das emoções positivas", "Inteligência emocional", "Vantagens de se ser um otimista", "Vantagens de se ser um pessimista", "Fazer o fluxo acontecer", "Perigos do fluxo", "História da felicidade" e "Factos interessantes sobre o bem-estar".
    Em seguida, nos próximos 5 capítulos , encontramos textos sobre bem-estar eudemónico, o tempo na vida, valores, motivação e objetivos de vida, desafios da vida e à liberdade de escolha, onde nos são apresentados assuntos como: "Uma alternativa à felicidade hedónica", "Desenvolvimento pessoal", "Valores", "Objetivos de vida", "Motivação", "Perspetiva temporal", "Utilizar o tempo de forma sábia ", "Sabedoria", "Envelhecimento positivo" e "Resposta de personalidade para o problema do excesso de escolha".
    Por fim, nos últimos 5 capítulos , encontramos textos sobre pontos fortes, amor, intervenção da psicologia positiva, passar á prática e o futuro da psicologia positiva, onde nos são apresentados assuntos como : "O valor dos pontos fortes", "Aplicar os seus pontos fortes?", "Modelos de amor", "O amor contra a passagem do tempo", "Intervenções baseadas em evidências", "Psicologia positiva e educação", "Psicologia positiva e negócios ", "Psicologia positiva - o estado da área" e "O que nos reserva o futuro?".
    Podem comprar em Portugal este livro diretamente na Wook aqui. No Brasil penso que podem comprar também na Wook, penso que enviam para o Brasil e outras partes do mundo.

Comentários

Mensagens populares