(Livro) A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

    O livro "A Arte da Invocação" do autor Claudiney Prieto é publicado pela Editora Alfabeto no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em 14 capítulos e 1 apêndice, onde o autor nos explicam como invocar, orações e dicas práticas para invocarmos os Deuses:

"Com centenas de invocações e orações, indicado não somente para Wiccanianos, mas também para Pagãos contemporâneos de diferentes Tradições, este livro inclui textos sagrados para serem utilizados no culto aos diversos Deuses recitados nos Sabbats e Esbats e demais rituais da vida. A Arte da Invocação vai além de uma técnica religiosa e nos liga aos arquétipos e símbolos antigos, facilitando a comunicação com os Deuses. Reúne as formas de Invocação para diversas Divindades e suas correspondências, fala sobre a ética no momento do uso das energias e traz uma série de exercícios para o treinamento dessa Arte. Edição revista e ampliada. Uma obra que mostra a importância da Invocação na Wicca e no Paganismo, além de apresentar um panorama dessa prática desde o início dos tempos."

    Os 5 primeiros capítulos são sobre o que é invocar e a sua importância, a concentração, visualização, respiração, consciência e a ética durante as invocações. Temos, ainda, como criar um espaço sagrado (traçar o círculo) e destraçar o círculo mágico, como criar um altar, os 13 passos para uma invocação eficaz e como invocar os Deuses (chamar, escolher a divindade, meditar, cantar o nome), como purificar o seu espaço sagrado, como criar um estado de relaxamento, como elevar o cone de poder e as esfera de poder.
    No capítulo 6 temos os Deuses(45), as Deusas (58) e as suas invocações. Cada um deles tem uma breve explicação, uma imagem, as suas correspondências (invocar para quê, símbolos, dia, cores, aroma e ponte cardeal) e a Invocação. Alguns Deuses citados são Dagda, Anúbis, Hefesto, Enlil, Lugh, Hades, Gwydion, Baco, Belenus, Lillith e Kali. Algumas Deusas citadas são Freya, Morrigu, Yemanjá, Mulher Búfalo Branco, Macha, Hell, Frigg, Bast, Baubo e Saraswati.
    Nos últimos 8 capítulos encontramos assuntos como usar cordões de oração no dia a dia, como criar um cordão de invocação para os elementos e/ou para os Deuses e /ou para outras invocações (exemplo: handfasting e para os ancestrais), como fazer uma Escada da Bruxa (Witche's Ladder), como invocar os 4 elementos, invocações para os Sabbats (Samhain, Yule, Imbolc, Ostara, Beltane, Litha, Lammas e Mabon), invocações para as Lunações (Mãe, Anciã, Deusa Negra, Donzela), invocações para a Deusa e o Deus da Wicca, várias invocações para o dia a dia (família, lar, ancestrais, para casa, altar, para o amanhecer, tempestades, espelhos, contra feitiços, espíritos protetores do lar, animais de poder, casamento, cura, entre outras) e as Cargas da Deusa e do Deus.
    Por fim, temos o apêndice com os pentagramas invocantes e evanescentes, sobre as cores e as suas correspondências, ervas, cristais, incensos (e as suas correspondências) e dicas de oferendas.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui ou na Editora Zéfiro aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Alfabeto aqui.

Comentários

Mensagens populares