(Livro) As Faces Escuras da Grande Mãe de Mirella Faur


    O livro "As Faces Escuras da Grande Mãe" da autora Mirella Faur* é publicado pela Editora Alfabeto no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em 13 capítulos, sendo que cada um deles aborda assuntos diversos. Neste livro encontramos, como diz o nome, toda a informação que precisamos para trabalhar com uma ou várias Deusas que sejam consideradas Deusas da Escuridão, muitas vezes demonizadas pelo patriarcado, como é o caso de Hécate, Morrigan, Nebty, Medusa, Lilith.

"Visando a cura e a transformação da mulher, este inédito e muito bem documentado livro oferece orientações para explorar os recantos “escuros” e desafiadores da psique e, por meio de mitos, simbolismos e arquétipos, ampliar o autoconhecimento. Com a ajuda das práticas mágicas e meditações descritas, as buscadoras vão encontrar caminhos e meios para alcançar a sua integração e renovação, psíquica e espiritual."

    Nos primeiros seis capítulos, que podemos considerar uma introdução ao tema trabalhado, encontramos assuntos como o Mandamento da Deusa Escura, o papel original da Mãe Escura, o culto da Deusa Escura, o surgimento da polaridade Deus-Luz Deusa-Escuridão, sobre o medo da Morte e a Deusa Escura como representação da Sombra Feminina.
    Nos próximos cinco capítulos encontramos assuntos como usar o poder de cura da sombra, meditação para aprendermos a lidar com as nossas sombras, a Lua Negra e os seus ciclos na vida humana, a Deusa Lilith como asteroide, como estrela fixa, como lua Escura (Dark Moon Lilith), como Lua Escura nos signos astrológicos, como Lua Negra (Black Moon Lilith)e como Lilith (Lua Negra) nos signos astrológicos e casas zodiacais. Temos ainda práticas ritualísticas e mágicas para a cura da Sombra e um roteiro básico para as práticas.
    Por fim, temos uma lista de 46 Deusas Escuras (Baba Yaga, Black Annis, Cailleach, Cerridwen, Gymidei Gymeinfoll, Coatlicue, Dakinis, Durga, Ereshkigal, Erínias, Éris, Hécate, Hel, Holda, Inanna, Iyá-Mi, Kali, Lilith, Macha, Madona Negra, Maeve, Matrikas, Medeia, Medusa, As Moiras, Morgen Le Fay, Morrigan, Nebty, Néftis, Nyx, Nornes, Oyá/Iansã, Pele, Perséfone, Ran, Rhiannon, Scatach, Sedna, Sekhmet, Sheela-Na-Gig, Skadhi, Tiamat, Thorgerd Holgabrud, Tuonetar, Tlazolteotl e Valquírias), com a história de cada Deusa, práticas ritualísticas e  invocações, e temos ainda o Chamado da Deusa Escura.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui ou na Editora Zéfiro aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Alfabeto aqui.

*Mirella Faur é romena da Transilvânia, naturalizada brasileira, com extensa formação científica e esotérica. Nas últimas quatro décadas, tem se dedicado ao estudo e aplicação da Astrologia e dos oráculos, em especial das runas. Além de utilizá-las no aconselhamento, orientação e proteção, Mirella estudou e pesquisou em profundidade as origens cosmológicas, mitológicas e mágicas dos sistemas rúnicos, com o intuito de compreender, aprender e poder transmitir seus antigos mistérios. Em Brasília, onde residiu por mais de vinte anos, Mirella formou grupos e dirigiu círculos sagrados de mulheres, empenhadas no estudo, na vivência e na reverência aos princípios e valores da espiritualidade feminina. Inspirada na mitologia das tradições celtas, nórdicas, gregas, egípcias, orientais, afro-brasileiras e nativas americanas, ela desenvolveu um trabalho pioneiro promovendo celebrações públicas em plenilúnios, Rodas do Ano e ritos de passagem. Por meio de vivências, palestras, cursos, livros e publicações, no Brasil e no exterior, Mirella é conhecida como uma iniciadora e desbravadora na senda do Sagrado Feminino. 

Comentários

Mensagens populares