Horóscopo Árabe


    De origem sumeriana, os horóscopos árabes nasceram no norte da Arábia, mais precisamente na antiga Mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates, na época dos grandes trabalhos astrológicos e matemáticos. Com a civilização árabe expandiram-se por toda a bacia mediterrânica e chegaram até à Mauritânia e ao extremo sul do Saara. Modificados pelas condições do ambiente e pelo temperamento dos habitantes, evoluíram por toda a parte de maneira diferente. Alguns mantiveram-se sempre iguais, como os nossos horóscopos tradicionais, outros desapareceram.
    Ocupada pelos Árabes até ao século XI, mas agarrada às suas tradições ancestrais e obstinadamente desdenhosa para o ocupante, apenas a Sicília - e contraditoriamente às suas ideias antagónicas em relação aos Árabes - conservou vestígios desses horóscopos; ligados à magia sempre existente, «em funcionamento»... e clandestina, eles conservam-se. Não são o apanágio dos meios sociais evoluídos, mas o do povo e dos camponeses. Aliás, a sua origem é rural.
    A respeito desses horóscopos poucos escritos existem; e mesmo assim são conservados tão secretamente que, na realidade, é quase impossível conseguir ler algum. E se, por acaso, se consegue encontrar algum, não adianta nada, pois é dificílimo interpretá-los. A gíria astrológica de Thebit ben Corat, Khalib ibn Jazib, Geber, Rasis e do grande Albumasar não está ao nosso alcance. Apenas a tradição oral nos permitiu reconstituir esses horóscopos, graças a alguns mágicos, a curandeiros, a videntes e outros futtuchiere; também fomos ajudados por alguns cantores ambulantes, ou cantastori, e isso apenas das reticências dessa gente e do mistério em que se envolvem todos (Delsol 1971: 11-12).
    O horóscopo árabe está dividido em 12 armas, sendo que elas se dividem em 3 categorias: armas curtas, médias e longas.
  • Armas Curtas: Faca, Punhal, Cutelo, Punhal Árabe
  • Armas Médias: Clava de Ferro, Maça Rústica, Machado, Corrente
  • Armas Longas: Espada, Lança, Funda, Arco
    Baseado na sua data de nascimento descobrimos a sua arma de predestinação, através do lugar onde nasceu descobrimos a sua arma de tendência e através das profissões/ condição social dos seus pais descobrimos a sua arma de sorte. Depois, através dos cálculos de cada arma descobrimos a arma de partida.
    Por fim, através da sua profissão atual descobrimos a sua arma de chegada. A arma de chegada pode variar ao longo da sua vida, devido ás várias profissões que possa ter. 

Gostavam de descobrir as vossas armas e o que elas significam?

Comentários

Mensagens populares