(Fanzine) Mamãzine #8 de Ana Sílvia Agostinho

    A fanzine Mamãzine foi criada e publicada pela ilustradora portuguesa Ana Sílvia Agostinho! Como se pode ler no site da autora no seu site:

"A mamãzine nasce de uma necessidade intensa de me lembrar que tenho de encher o meu copo primeiro. que não tenho de ser a mãe perfeita, que está tudo bem se largar a roupa por 16 minutos para fazer uns alongamentos ou meditar sentada com a minha caneca de chá preferida entre as mãos. que não tem de ser complicado.
Curta e cheia de estratégias e soluções rápidas para cuidares de ti, para te amares como amas os teus filhos, sem culpas , porque, quando páras para olhar por ti, e usas alguns minutos para nutrir a tua mente, corpo e espirito, a tua família inteira ( o mundo inteiro ) beneficia." - Ana Sílvia Agostinho

Até ao momento existem 10 fanzines com temas diferente. A que eu estou aqui a divulgar tem como tema as Plantas Medicinais. Cada fanzine tem 8 páginas criadas apenas com uma folha A3 e um poster surpresa sobre o tema que se forma ao abrir a revista na sua totalidade, neste caso o poster é com ilustrações de 15 plantas medicinais (camomila, dente de leão, sálvia, hipericão, alecrim, sabugueiro, cavalinha, aloé vera, arruda, calêndula, rosa mosqueta e a artemísia).


    Aqui encontramos sobre "A Magia das Plantas", onde temos as funções de 9 plantas (sabugueiro, alecrim, cavalinha, dente de leão, arruda, calêndula, aloe vera, sálvia e artemísia), temos dois métodos para secar as plantas em casa, 3 receitas (1 de infusão, 1 de banho de assento e 1 de compressas) e por fim temos um poema sobre a mulher curandeira.
Podem comprar a fanzine "#8 Plantas Medicinais" aqui. E podem ver mais trabalhos da autora aqui.

Comentários

Mensagens populares