(Livro) Power of the Witch de Laurie Cabot



    O livro "Power of the Witch" (O Poder da Bruxa) da autora Laurie Cabot* é publicado pela Editora Delta Book em 1989 nos Estados Unidos da América, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em 9 capítulos e 1 apêndice onde encontramos de uma forma detalhada os rituais que as bruxas pagãs fazem desde as suas origens celtas até os tempos atuais, sobre os Sabbats e outros temas relacionados com a religião Wicca:

"A terra, a lua e o caminho mágico para a iluminação. Escrito por uma bruxa praticante que ministra aulas e seminários sobre bruxaria - a religião ocidental mais antiga, um meio de poder e iluminação e uma arte de cura."

    Nos primeiros 5 capítulos temos assuntos sobre a Velha Religião (Wicca), a Deusa Tríplice (Donzela, Mãe e Anciã), a inquisição, os julgamentos de Salem, como era o culto dos celtas, os Deuses Celestes (exemplo: Indra, Apolo e Ishtar), a bruxaria nos dias de hoje (lembrando que o livro foi publicado em 1989), a diferença entre Bruxaria e Satanismo, o significado do pentáculo, os covens e a prática solitária, a importância do círculo mágico, a Roda do Ano e os oito Sabbats (Samhain, Yule, Imbolc, Equinócio Vernal (Primavera), Beltane, Noite do Solstício de Verão, Lammas e Equinócio de Outono), a importância de se ter altares, o uso de cristais, pedras e metais, sobre os círculos de pedra e outros sítios sagrados, sobre adivinhação, a magia das ervas e as leis da bruxaria.
    Nos últimos 4 capítulos, temos sobre o estado alterado de consciência chamado de Alfa, 8 tipos de meditação para entrar em Alfa (exemplo: A Meditação do Sol Egípcio e A Meditação da Maça), sobre a magia no dia a dia, como criar um altar, como energizar os instrumentos mágicos, como traçar um círculo mágico, energizar ervas, 3 tipos de feitiços (Proteção, Riqueza e Prosperidade, e Amor), como fazer um diagnóstico psíquico, a cerimónia de casamento de união das mãos, cerimónia para o fim de uma relação, proteção para crianças, sobre a morte e a sepultura e sobre o futuro da Bruxaria.
    Por fim temos um apêndice com uma tabela com os planetas e as suas correspondências.
Podem comprar esta versão em inglês pelo site da Amazon aqui.

*Laurie Cabot é uma Sumo Sacerdotisa norte-americana e uma das primeiras a popularizar a Bruxaria nos Estados Unidos da América.
É autora de livros tais como: The Power of the Witch, The Witch in Every Woman, Celebrate the Earth. Também fundou a Cabot Tradition of the Science of Witchcraft e Witches' League for Public Awareness para defender os direitos civis dos Bruxos. Nos anos 70 foi declarada pelo governador Michael Dukakis como a "bruxa oficial de Salem, Massachusetts" honrando-a assim pelo trabalho prestado com crianças com necessidades especiais.
Continua a morar em Salem onde tem uma loja chamada The Cat, the Crow, and the Crown. É talvez uma das bruxas mais conhecidas no mundo. É considerada a "lenda" de Salem e uma respeitada celebridade local.

Comentários

Mensagens populares