(Livro) O Caldeirão dos Mistérios de Patricia Crowther

    O livro "O Caldeirão dos Mistérios" da autora Patricia Crowther é publicado pela Editora Alfabeto no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em 20 capítulos e 1 apêndices, onde a autora, iniciada na Arte (Wicca) por Gerald Gardner, nos explica ritos e informações até "básicas" da religião Wicca, lembrando que a autora faz parte da Tradição de Wicca Gardneriana.

Patricia Crowther foi iniciada pelo próprio Gardner e é considerada por muitos sua herdeira espiritual. Neste livro, essa Bruxa de saber inestimável levanta a tampa do caldeirão e revela a verdade sobre a Bruxaria, compartilhando sua história, métodos e as teorias por trás da magia e da autoiniciação em seus antigos mistérios. O leitor vai entender como os símbolos antigos, os sons, os cânticos rituais, as danças, as marés cósmicas e o funcionamento dos ritos planetários atuam nos resultados dos feitiços, orações e sistemas divinatórios. Esteja você praticando a Arte solitariamente ou em grupo, seja um novato ou veterano, este livro clássico e histórico, escrito por uma das maiores autoridades da Wicca de todos os tempos, vai ajudar a aprofundar ainda mais sua experiência espiritual e conhecimentos sobre a Antiga Religião. Mergulhe neste Caldeirão de Mistérios e renasça para o mundo da magia!

    Nos primeiros 10 capítulos temos sobre o período da inquisição, o Malleus Maleficarum, a Antiga Religião nos dias de hoje (lembrando que o livro foi escrito em 1998), sobre como na Grã-Bretanha preservou as suas lendas e Deuses (a Grande Deusa e o Deus Cornífero), sobre o seu iniciador Gerald Brosseau Gardner, a iniciação na Wicca e os seus graus, como formar um Círculo Mágico, as ferramentas mágicas e os quatro elementos, sobre a consagração das ferramentas, como fazer o Pentagrama de Invocação e o Pentagrama de Banimento, sobre magia com velas, com cordas e com água. Temos ainda, 7 Invocações/Cânticos/Orações (O Ciclo da Lua, Invocação à Deusa, O Sabbat das Bruxas, Velho Chifrudo, Canção das Estações, Oração à Deusa e Minha Lei), temos sobre a importância do local sagrado, os Esbats, a lua e os planetas e as suas influências, A Roda do Ano e as marés associadas aos 4 Sabbats Maiores, a importância da dança e os chamados antigos (como por exemplo Orioriouth (Artemis, Selene e Hecate)).
    Nos últimos 10 capítulos temos sobre alguns símbolos mágicos, métodos de Adivinhação através do Ar, do Fogo, da Água, da Terra e as Pedras Rúnicas e temos, ainda, 7 Rituais Planetários (Rito de Saturno, de Júpiter, de Marte, do Sol, de Vênus, de Mercúrio e da Lua) com o dia em que deve ser feito, os incensos, madeira e cores que podem ser usadas e o ritual para ser feito num coven.
    Por fim, temos um apêndice com uma tabela com os Planetas regentes em cada hora, divididos pelos 7 dias da semana e por horas de dia e horas de noite.
    Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Alfabeto aqui.

Comentários

Mensagens populares