(Livro) A Bíblia das Bruxas de Janet e Stewart Farrar


    O livro "A Bíblia das Bruxas" da autora Janet Farrar e o autor Stewart Farrar é publicado pela Editora Alfabeto no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em  2 partes e 40 capítulos onde temos variados assuntos sobre Wicca:

"Janet e Stewart Farrar estão entre os bruxos mais influentes da história da Bruxaria Moderna, cujas obras amplamente publicadas formaram as bases dos praticantes da Wicca Tradicional ao redor de todo o mundo. Suas obras são leitura obrigatória para toda pessoa que deseja aprofundar seus conhecimentos e ampliar sua visão sobres os diferentes aspetos da Arte. Essa obra inclui dois livros clássicos em um único volume: Oito Sabbats para Bruxas e o Caminho das Bruxas. De todos os livros sobre Bruxaria esse é o mais importante de ser lido. Ele não somente é um excelente ponto de partida para entender os rituais da religião das bruxas, mas também provê um compreensível e revelador panorama sobre as crenças da Wicca, a Bruxaria Moderna.
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ AQUI!"

    Na primeira parte temos o Ritual de Abertura, o Grande Rito e o Ritual de Encerramento, os oito Sabbats (Imbolc, Equinócio de Primavera, Beltane, Meio do Verão, Lughnasadh, Equinócio de Outono, Samhain e Yule) com uma explicação e ritual para cada um deles e 3 rituais de passagem tradicionais da Wicca: o Wiccaning (batizado pagão), o Handfasting (casamento) e o Réquiem (funeral).
    Por fim, na segunda parte, temos a Iniciação nos três graus, como fazer consagrações, as várias maneiras de se fazer magia, o cone de poder, como fazer um unguento para unção, o Ritual de Puxar Sol para Baixo, o Ritual das Três Deusas, o Ritual dos Tezes Megalitos, Ritual das Aberturas do Corpo, Talismãs, como fazer proteção do lar, o Ritual da Praia, sobre a racionalidade da Bruxaria, a reencarnação, a ética da Bruxaria, o uso do sexo na Bruxaria, como criar um coven, a nudez ritual, a clarividência, a adivinhação, a projeção astral, o uso do herbalismo, sobre feitiços, a autoiniciação, os intrumentos mágicos (athame, espada, bastão, taça/ cálice, pentáculo, incensário, faca de cabo branco, açoite, cordas, vassoura, caldeirão, colar e a liga) e a ligação com a Terra.
    Também encontramos 2 apêndices sobre como traçar e destraçar o Círculo Mágico e como a autora Doreen Valiente foi à procura da Old Dorothy. Temos ainda, ao longo de todo o livro fotografias dos autores nos seus rituais.
    Podem comprar em Portugal o livro na versão capa mole na Livraria Senda aqui, ou a versão capa dura aqui. Também podem encontrar na Zéfiro a versão de capa mole aqui e a versão de capa dura aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Alfabeto aqui.

Comentários

Mensagens populares