10 Filmes com a temática de Bruxaria/ Magia - Parte 2

 As Bruxas de Salem (The Crucible) - 1996


    Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem "feitiços". Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), tinha envolvido-se com o seu patrão John Proctor (Daniel Day-Lewis), mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa dele. Elas são descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

Magia e Sedução (Practical Magic) - 1998


    As mulheres da família Owens tem poderes mágicos. Mas uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) são duas irmãs que foram criadas pelas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing). Já adultas, enquanto Sally mostra ser bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally casa-se e tem duas filhas, mas o seu marido acaba por morrer atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que acabou por se envolver com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas envenenam-o, mas, temendo as consequências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta a vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com polícia e com os seus próprios poderes.

As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) -2001


    Morgana (Julianna Margulies) recorda que a maioria do que foi dito sobre o Rei Arthur (Edward Atherton) e aqueles que o cercavam é mentira, pois, como sacerdotisa de Avalon, onde nasceu a religião da Deusa-Mãe, viveu estes acontecimentos, que começaram quando acontece o maior motim já visto na Bretanha. Os saxões varriam o país matando igualmente cristãos e seguidores da deusa de Avalon. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a Bretanha estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. 
    Viviane (Anjelica Huston) planeia salvar Avalon através da unção e treinamento da sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur, um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não creem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas afastam-se da Deusa, esse reino misterioso torna-se difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

A Bruxa (The Witch) - 2015


    O casal William e Katherine leva uma vida cristã com as suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por terem uma fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebé recém-nascido desaparece. Enquanto buscam respostas, cada membro da família descobre os seus piores medos.

Akelarre - 2021


    Em 1609, um grupo de mulheres do País Basco acusadas de bruxaria tenta adiar a sua execução, convidando o inquisidor a testemunhar o seu ritual do sabat.

Comentários

Mensagens populares