(Livro) Wicca: A Guide for the Solitary Practitioner de Scott Cunningham


    O livro "Wicca: A Guide for the Solitary Practitioner" (Wicca: Um Guia para o Praticante Solitário) do autor Scott Cunningham* é publicado pela Editora Llewellyn em Inglaterra.
    O livro está dividido em 3 secções: a teoria, a prática e o livro das sombras do autor. Este foi o primeiro livro sobre wicca que li, há 9 anos atrás, e que me fez apaixonar pelo paganismo.
    Na secção da teoria temos uma explicação sobre a wicca, o xamanismo, as divindades, a magia, os instrumentos mágicos (a vassoura, a varinha, o caldeirão, athame, bola de cristal, o cálice, o livro das sombras, pentáculo e o sino), sobre música e dança, os rituais e como nos preparar para eles, o circulo mágico e o altar, os dias de poder que são os Sabbaths, sobre a reencarnação e sobre a iniciação na wicca.
    Na secção da prática temos sobre meditação, respiração, visualização, como realizar uma auto dedicatória, a estrutura de um ritual, como purificar um espaço e a nós mesmos, como criar e fechar um espaço sagrado e como invocar deuses e outras divindade.
    Por fim, na secção do livro das sombras de Scott Cunningham temos a "Música da Deusa", "O Chamamento do Deus", como consagrar os intrumentos mágicos, um ritual para a Lua Cheia, celebrações para a Roda do Ano (Sabbaths), como invocar os elementos, invocações a vários Deuses (por exemplo: Pan, Isis e Diana) e várias receitas de comida, de incensos e de óleos, um herbário, sobre cristais, símbolos e sigilos, runas, feitiços e magias (por exemplo: como proteger um objeto).
    Este livro tem uma espécie de continuação escrita em1993, pelo autor, "Living Wicca: A Further Guide for the Solitary Practitioner" (Vivendo a Wicca: Um guia adicional para o Praticante Solitário).
    Podem comprar esta versão em inglês pelo site da editora Llewellyn aqui ou pela Amazon aqui e em Português do Brasil na Livraria Senda aqui

*Scott Cunningham praticou a magia elementar por mais de 20 anos. Escreveu mais de 40 livros, de ficção e não ficção, incluindo: Earth, Air, Fire & Water Power; Magical Aromatherapy e Magical Herbalism. Entre seus livros, destacam-se "O Livro das Sombras de Scott Cunningham" e "Wicca – Guia do Praticante Solitário", ambos publicados em língua portuguesa pela Madras Editora no Brasil.
As suas obras refere-se a tudo o que faz parte do mundo da Nova Era, tema que conhecia muito bem. Ele aprendeu Wicca enquanto ainda estava no colégio e praticou magia elementar por 20 anos. Vivenciou, pesquisou e depois escreveu sobre o que aprendeu no seu treinamento em magia. Os seus livros refletem uma série de interesses na comunidade New Age, onde ele foi muito querido. Cunningham faleceu em 28 de março de 1993, após lutar por muito tempo contra uma doença. Na sua obra, ele compartilha com o leitor um pouco mais do seu grande conhecimento que acumulou ao longo da sua trajetória. Como uma ferramenta designada a acessar informações outrora incompreensíveis, a arte divinatória pode ter um papel vital em adaptar as nossas vidas a nossas expectativas, sonhos e desejos.

Comentários

Mensagens populares