(Livro) O Guia Moderno da Magia de Skye Alexander

    O livro "O Guia Moderno da Magia" da autora Skye Alexander* é publicado pela Editora Albatroz em Portugal.
    O livro está dividido em 22 capítulos. É um livro bastante interessante que aborda o que é a bruxaria, magia e tem vários feitiços, pelo que é um ótimo livro para iniciantes:

"Gostaria de criar o seu espaço sagrado para promover a boa energia? Quer aprender a fazer uma poção de amor? Ou um amuleto de proteção?
A especialista do mundo dos feitiços Skye Alexander vai ajudá-la a explorar a magia que existe dentro de si para que possa criar poções, altares, amuletos, talismãs e outros encantamentos.
Mais do que um manual de artes mágicas, este é um livro que a fará descobrir o seu poder interior e a importância da conexão com a Natureza.
Com a ajuda das plantas, dos cristais e das pedras preciosas, desbloqueie aquilo que a está a impedir de alcançar os seus desejos mais profundos.
Tire partido deste talento natural e atraia o bem e a felicidade para si e o mundo à sua volta."

O livro está dividido em 2 partes.
    Na primeira parte temos assuntos como o que é realmente a bruxaria, a ligação (ou não) entre bruxaria e religião, a ligação das bruxas com a natureza, o que é magia, o poder por detrás da magia, a lei da atração, temos uma breve história da bruxaria na europa, sobre a inquisição, a bruxaria nas Américas e o ressurgimento da bruxaria nos dias de hoje. Temos ainda sobre a influência  da lua, as quatro direções, os cinco elementos, os elementais, os Deuses e as Deusas, os diversos tipos de bruxaria e de magia (bruxaria verde, bruxaria de cozinha, bruxaria eclética, Wicca, Xamanismo, Feitiçaria, Druidismo, Magia Cerimonial, Magia Sexual, Vudu e Santería), o que é e como criar um espaço sagrado, como lançar e desfazer um círculo mágico, como preparar um altar, como evocar os quarto quadrantes (direções), os instrumentos mágicos e os seus simbolismos (varinha de condão, pentagrama, athamé, cálice, velas, incenso, óleos essenciais, caldeirão, grimório e oráculos), como os limpar e carregar energeticamente, a magia de 16 árvores, a magia de 19 flores, a magia de 21 ervas e a magia de 34 cristais e como cuidar deles.
    Na segunda parte temos a parte mais prática, pelo que podemos encontrar sobre encantamentos, amuletos, talismãs, feitiços e os Sabbats. Temos então, como criar encantamentos, amuletos e talismãs, 11 feitiços de prosperidade, 8 feitiços de amor, 8 feitiços para sucesso, 8 feitiços de proteção, 8 feitiços para saúde e bem estar, 8 feitiços de poder pessoal, 8 feitiços variados (como por exemplo Feitiço para Viagens Tranquilas e Escudo de Proteção para o Automóvel ), como fazer um ritual matinal e um ritual noturno, por fim, temos sobre os 8 Sabbats (Samhain, Yule, Imbolc, Ostara, Beltane, Solstício de Verão (Litha), Lugnassadh (Lammas) e Mabon) com o significado de cada um, formas de o celebrar e um feitiço/talismã para fazer nesse dia, e temos ainda como escolher entre um caminho solitário ou em um coven.
    No fim de cada capítulo sobre os feitiços temos como criar um feitiço de raiz, como adaptar um feitiço, como registar feitiços, o poder das palavras, etc.
    Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na Wook aqui e o ebook aqui. No Brasil penso que podem comprar também na Wook, penso que enviam para o Brasil e outras partes do mundo.

*Skye Alexander é uma autora bestseller com mais de trinta livros publicados. Além de O Guia Moderno da Magia, é autora de Your Goddess Year, The Only Tarot Book You’ll Ever Need, The Modern Witchcraft Spell Book, The Modern Witchcraft Grimoire, The Modern Witchcraft Book of Tarot, The Modern Witchcraft Book of Love Spells, entre outros. O seu trabalho é conhecido internacionalmente, estando traduzido para mais de uma dúzia de idiomas. Foi destacado no programa especial Secret Stonehenge emitido pelo Discovery Channel. A autora divide o seu tempo entre o Texas e Massachusetts.

Comentários

Mensagens populares