(Livro) Lua Vermelha de Miranda Gray


    O livro "Lua Vermelha" da autora Miranda Gray* é publicado pela Editora Pensamento no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
O livro está dividido em 6 capítulos sendo que cada capítulo é dividido em vários subcapítulos. Este livro vai se aprofundar nas questões do ciclo menstrual e das Deusas.
Logo de inicio temos o prefácio da edição brasileira e a introdução onde a autora descreve o propósito da escrita deste livro, como a sociedade dos dias de hoje vê a menstruação, as energias menstruais e como rumar à consciencialização da menstruação nas mulheres de hoje.
Depois temos um capítulo onde nos é descrito uma história de uma jovem, chamada Eva, que está a passar pela sua menarca (1ª menstruação) e os simbolismos ligados à menstruação e as Deusas relacionadas.
De seguida temos "A Escuridão da Lua" onde temos sobre as deusas e as explicações dos animais e símbolos que a jovem vai encontrando ao longo da sua jornada:  a fêmea dual, a guardiã dos ritmos, a árvore do útero, a serpente, animais lunares, a deusa escura, soberania e as xamãs e sacerdotisas.
Logo a seguir temos um capítulo dedicado apenas ao ciclo menstrual: a Mandala Lunar, o ciclo menstrual,  as energias dos 4 arquétipos, o ciclo da Lua Branca e o ciclo da Lua Vermelha, a autoconsciência, a Mandala Lunar e a sua vida quotidiana, e como aprofundar o seu trabalho com as energias.
Por fim temos "A Lua Criativa" e "A Espiral da Lua" onde nos está descrito os seguintes temas: a criatividade das mulheres, o despertar das energias criativas, a libertação das energias criativas, tradições femininas, resgate os arquétipos femininos ausentes, como orientar e ensinar os seus filhos e alguns ritos de passagem. 
Ao longo do livro vamos encontrando algumas meditações e exercícios práticos para se realizar, tais como "Meditação Menstrual", "Depuração", "Meditação da Donzela" e "A Preparação da Perimenopausa".
Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui, ou a versão de ebook na Wook aqui. No Brasil podem comprar diretamente no site da Editora Pensamento aqui, tanto a versão física como em ebook.
No dia 13 de Julho de 2020 a Editora Lançamento publicou o Oráculo da Lua Vermelha da autora Miranda Gray.

* Miranda Gray é uma escritora apaixonada, professora espiritual e facilitadora de workshops sobre a natureza cíclica das mulheres e a espiritualidade e energia das mulheres. Ela apoia a singularidade de cada mulher, incentivando e orientando-as a otimizar as suas próprias energias cíclicas para criar satisfação, bem-estar, realização de metas e aprimoramento do trabalho.

Comentários

Mensagens populares