(Livro) Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas de Mirella Faur


    O livro "Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas" da autora Mirella Faur* é publicado pela Editora Pensamento no Brasil, não existe nenhuma edição de Portugal infelizmente.
    O livro está dividido em  3 partes e 14 capítulos sendo que cada capítulo é dividido em vários subcapítulos. Este livro vai se aprofundar nas questões de como realizar um círculo de mulheres, sobre a roda do ano e as 13 matriarcas, entre outros assuntos, e como podemos ver na sinopse:

"Mirella Faur compartilha as suas experiências e conhecimentos sobre a formação, condução e manutenção de um círculo cerimonial. Esta obra, escrita de forma didática e repleta de orientações práticas e modelos de rituais, celebrações e meditações, fornece um precioso material informativo para qualquer pessoa interessada em iniciar, ampliar ou aprofundar as vivências relacionadas à sabedoria milenar feminina em sua vida e em benefício do planeta."

    Logo de inicio temos sobre a Teia de Thea e a sua ligação com a autora, e uma breve explicação da Tradição da Deusa, a História, o Declínio da Deusa, o culto a Maria e o despertar das Mulheres para a Deusa.
Depois, na primeira parte, temos assuntos referentes ao poder mágico do círculo, onde encontramos assuntos como Simbolismo, Os Círculo Femininos e as Suas Características, a estrutura do círculo, como criar o seu próprio círculo, como organizar reuniões, como realizar rituais, a trajetória de um círculo e o fechamento de um círculo.
Em seguida, na segunda parte, temos assuntos referentes ao Estudo, Práticas e Rituais para a Cura e o Fortalecimento da Essência Feminina, onde encontramos assuntos como cerimónias de transição, procissão e ritual para a Deusa Brigid, ritual de dedicação à Deusa, rituais para os graus iniciáticos, sobre como honrar o ciclo menstrual, o Diário da Lua Vermelha, práticas menstruais individuais para a cura, Mandalas das 13 lunações, eventos lunares especiais, as influencias das fases lunares, arquétipos e mitos, encontro com a Deusa, simbologia da Deusa, o xaile sagrado, como ouvir a voz de Gaia e reconhecimento e respeito à sacralidade do próprio corpo.
Depois, na terceira parte, temos assuntos referentes às Rodas Sagradas, onde encontramos assuntos como a roda xamânica padrão, a roda xamânica da cura (Medicine Wheel), um ritual de grupo para conexão com a Roda Sagrada e várias cerimónias para a Roda Sagrada Xamânica, como a Cerimónia do Fogo Sagrado. Temos sobre a Roda do Ano onde temos rituais para Afrodite, para a Mãe do Milho e Pacha Mama, para Hécate e para os Ancestrais. Temos, ainda, sobre a Roda de Prata e a Mandala das Treze Matriarcas, onde encontramos a Tradição Wicca Diânica, correspondências astrológicas, sobre oferendas e como estabelecer conexão e como celebrar as Mães de Clã.
Por fim, temos umas palavras finais da autora sobre os estudos femininos e os círculos e um glossário.
Ao longo do livro vamos encontrando alguns esquemas e imagens, como por exemplo uma imagem da Roda do Ano na Tradição Europeia.
Podem comprar em Portugal o livro físico na Livraria Senda aqui, ou a versão de ebook na Wook aqui. No Brasil podem comprar directamente no site da Editora Pensamento aqui, tanto a versão física, audiobook como em ebook.

*Mirella Faur é romena da Transilvânia, naturalizada brasileira, com extensa formação científica e esotérica. Nas últimas quatro décadas, tem se dedicado ao estudo e aplicação da Astrologia e dos oráculos, em especial das runas. Além de utilizá-las no aconselhamento, orientação e proteção, Mirella estudou e pesquisou em profundidade as origens cosmológicas, mitológicas e mágicas dos sistemas rúnicos, com o intuito de compreender, aprender e poder transmitir seus antigos mistérios. Em Brasília, onde residiu por mais de vinte anos, Mirella formou grupos e dirigiu círculos sagrados de mulheres, empenhadas no estudo, na vivência e na reverência aos princípios e valores da espiritualidade feminina. Inspirada na mitologia das tradições celtas, nórdicas, gregas, egípcias, orientais, afro-brasileiras e nativas americanas, ela desenvolveu um trabalho pioneiro promovendo celebrações públicas em plenilúnios, Rodas do Ano e ritos de passagem. Por meio de vivências, palestras, cursos, livros e publicações, no Brasil e no exterior, Mirella é conhecida como uma iniciadora e desbravadora na senda do Sagrado Feminino. É autora de Mistérios Nórdicos, publicado pela Editora Pensamento.

Comentários

Mensagens populares