(Livro) Em Casa de Bruxa de Arin Murphy-Hiscock

  

    O livro "Em Casa de Bruxa" da autora Arin Murphy-Hiscock* é publicado pela Editora Casa das Letras em Portugal.
O livro está dividido em 11 capítulos. É um livro bastante interessante que aborda a nossa casa como lar e a importância que ele tem para nós. Este livro serve para a leitora descobrir como usar a magia e energia do seu lar no seu dia-a-dia, como podemos ver através da sinopse:

"A nossa casa é uma parte fundamental de quem nós somos, assim faz sentido que vincule a sua prática espiritual e de bruxa ao sítio onde constrói a sua vida.
Em Casa de Bruxa, irá descobrir tudo aquilo de que precisa para viver, trabalhar e praticar no seu próprio espaço mágico. Siga os conselhos da experiente Arin Murphy-Hiscock numa jornada para construir e fortificar o seu espaço sagrado no seu próprio lar, com informações essenciais sobre como:
- Criar livros mágicos de receitas, feitiços e encantamentos.
- Preparar comidas que alimentam o corpo e a alma.
- Realizar rituais de proteção e purificação do nosso lar.
- Dominar os segredos do caldeirão e da chama sagrada.
- Invocar para a nossa cozinha os deuses e deusas sagrados.
- Elaborar elementos artísticos e artesanais."

    Nos primeiros 4 capítulos temos assuntos como a espiritualidade do lar, como cuidar das pessoas da casa, a santidade do lar, sobre a energia da lareira e o que ela simboliza, o papel do fogo, como abençoar o lar, sobre os ancestrais, a simbologia do caldeirão, o caldeirão na mitologia (Cerridwen, Dagda, Medeia, Bran, Annwn, Brígida e Odrerir), como utilizar o caldeirão e tipos de caldeirão.
Nos próximos 4 capítulos temos sobre 11 divindades relacionadas ao lar (Hestia, Vesta, Brígida, Taso Wang, Kamui-fuchi, Kamado-No--Kami, Gabija, Ertha, Frigga, Bes e os Espíritos do Lar), sobre oferendas a Espíritos Domésticos, a história da cozinha, como criar altares na cozinha, como criar santuários por toda a casa, como trazer espiritualidade para a cozinha, como criar um candeeiro sagrado, como proteger o lar ao nível espiritual, como criar e retirar uma barreira protetora, como usar plantas, árvores, cristais , sinos, espelhos para proteger a sua casa, como purificar a casa com sálvia e outras ervas, as energias dos materiais dos objetos usados em casa (metais, ferro e aço, cobre, alumínio, latão e estanho, porcelana e fiança e o vidro), as tradições da cozinha, os aparelhos modernos e a magia, e sobre o seu livro de receitas.
E por fim nos 3 capítulos seguintes temos sobre a energia da comida, a comida e as estações, a magia dos chás e infusões, pós para polvilhar, do incenso, como fazer almofadas com ervas, garrafas de feitiços, bonecas de palha, como honrar as estações do ano, como abençoar o quarto, como limpar a soleira da porta e como criar um espaço sagrado.
Ao longo do livro vão aparecendo rituais e receitas que podemos fazer em casa, como por exemplo, "Abrigue a sua chama interior", "Receita: Bolachas do Caldeirão" e "Ritual de Proteção do limiar da porta".
Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na Wook aqui e o ebook aqui. No Brasil penso que podem comprar também na Wook, penso que enviam para o Brasil e outras partes do mundo.

*Arin Murphy-Hiscock é autora de The Green Witch, Pagan Pregnancy, Power Spellcraft for Life, Solitary Wicca for Life e Birds: A Spiritual Field Guide.
É praticante de espiritualidade alternativa há mais de vinte anos e vive em Montreal, Canadá.

Comentários

Mensagens populares