(Livro) A Bruxa Verde de Arin Murphy-Hiscock

 

    O livro "A Bruxa Verde" da autora Arin Murphy-Hiscock* é publicado pela Editora Casa das Letras em Portugal.
    O livro está dividido em 10 capítulos. É um livro bastante interessante que aborda a utilização das ervas, de cristais, resinas, etc, estando sempre em sintonia com a Natureza, tendo várias receitas, como podemos ver através da sinopse:

"A Bruxa Verde é uma herbalista sábia que acolhe o poder da natureza, utilizando plantas, flores, óleos e ervas para curar. O mundo natural é o seu guia e mestre, respeitando todas e cada uma das criaturas que nele vivem, por mais pequenas que sejam.
Neste livro, o convite é para abraçarmos a magia da Bruxa Verde seguindo-a pelo caminho encantado através do qual nos ensina como elaborar poções, óleos curativos e perceber como cristais, pedras, ervas e flores nos podem ajudar a encontrar o nosso equilíbrio interior.
Nas páginas de A Bruxa Verde, vamos aprender como conectar-nos com a nossa alma, com todos os seres vivos e com o Universo, assim como, a criarmos misturas e poções herbais, a praticar rituais, a elaborar receitas de pratos sagrados e a integrar a sabedoria ancestral da terra na vida moderna."

    O livro está dividido em 2 partes.
    Na primeira parte temos assuntos como o que é a magia verde, como trabalhar com os seus sete centros de energia (harmonia, saúde, amor, felicidade, paz, abundância e proteção), os instrumentos mágicos de uma bruxa verde, como usar a sua casa como Espaço Sagrado, como criar um Espaço Sagrado no exterior, como trabalhar com os Quatro Elementos, o poder das Estações e como celebrar de forma simples os Solstícios e os Equinócios.
    Na segunda parte temos assuntos como as influências da Lua, do Sol e das estrelas, temos a explicação mágica de 10 árvores, 19 flores, 24 ervas e 20 cristais, temos como ter um jardim mágico em casa (como projetar, sugestões de plantação, a compostagem e como tratar de insetos e outras pragas), como trabalhar com ervas (infusão, decocção, enfleurage, maceração, ungentos, linimentos e sabonetes), como fazer incensos de ervas, temos informação sobre 7 resinas, como criar sacos de feitiços, almofadas de sonhos, vassouras, bálsamos e perfumes. Temos ainda, 8 receitas de chá (exemplo: chá para foco mental), 8 receitas de óleos, 5 receitas de banhos, 2 receitas de elixires, 5 receitas com o uso de fruta, 8 receitas com flores (exemplo: águas florais), 6 receitas com vegetais e 3 com o uso de cereais (exemplo: Pão de ervas do campo).
    Por fim temos uma anexo com as associações mágicas de algumas ervas.


    Ao longo do livro vão aparecendo exercícios, rituais e meditações, como por exemplo "Exercício: sentir energia", "Meditação de primavera" e "Ritual de bênção do jardim de verão".
    Podem comprar em Portugal o livro físico diretamente na Wook aqui e o ebook aqui. No Brasil penso que podem comprar também na Wook, penso que enviam para o Brasil e outras partes do mundo.

*Arin Murphy-Hiscock é autora de The Green Witch, Pagan Pregnancy, Power Spellcraft for Life, Solitary Wicca for Life e Birds: A Spiritual Field Guide.
É praticante de espiritualidade alternativa há mais de vinte anos e vive em Montreal, Canadá.

Comentários

Mensagens populares