(Dica) Como fazer uma Vaporização de Útero



    Para fazer a vaporização uterina, usamos água e ervas secas ou frescas. Procure usar tijelas de material mais natural como barro, louça, vidro.
    Ponha a água a ferver, coloque as ervas dentro da água, desligue o fogo e espere cerca de 5 minutos.     Entre em contato com a mistura, colocando uma intenção de cura.
    Enquanto ainda estiver a sair vapor, sente-se de cócoras por cima do pote, também pode usar um banco próprio para vaporização. Utilize uma saia longa para fazer uma sauna vaginal. Use também cobertores ou toalhas para se cobrir por inteiro durante o ritual, Permaneça assim durante o tempo que intuir ou até que deixe de sair vapor ou fique frio.
    Após o ritual, mantenha-se agasalhada e num ritmo mais calmo.

NOTA: É importante que o vapor não esteja quente a ponto de queimar, lembre-se de que a vulva é sensível.

Quem pode fazer?
Todas as mulheres interessadas, mesmo que usem DIU.

Quem pode fazer mas com algum cuidado?
Com infecções, mulheres que usem Nexplanon, que fizeram laqueadura, calores provocados pela menopausa, pressão baixa ou alta, com feridas abertas no útero e que estejam a menstruar, só não se recomenda que façam no dia em que a menstruação é mais abundante.

Quem não pode fazer?
Não é recomendado grávidas fazerem a Vaporização do Útero, devido ao uso de algumas ervas que podem provocar contrações no útero, mulheres que tenham relações sexuais na fase ovulatória (se quiserem engravidar), sangramento espontâneo fora do ciclo menstrual e que usem FIV ou outro método para engravidar.

Comentários

Mensagens populares