(Livro) The Plant Spirit Familiar de Christopher Penczak


     O livro "The Plant Spirit Familiar" do autor Christopher Penczak* é publicado pela Editora Copper Cauldron Publishing nos Estados Unidos da América.
    O livro está dividido em 9 partes e 2 apêndices e fala sobre como usar e  honrar as plantas nas nossas práticas na Bruxaria, como podemos ver pela sinopse:

"Assim como as pessoas adquirem sabedoria e experimentam a cura com guias e totens animais, também pode cultivar um relacionamento semelhante com os espíritos do mundo vegetal. Bruxas, xamãs e curandeiros conhecem a inteligência, o amor e o poder encontrados nas ervas e árvores e aprendem a fazer parceria com eles como totens e guias espirituais. As bruxas chamam a esses espíritos-guia de familiares, intermediários entre os mundos. O livro está repleto de conhecimento sobre ervas, rituais, meditações e magia, mas, mais importante, é um convite para abrir o portal para o Mundo Verde."

    Nos três primeiros capítulos temos sobre a origem dos familiares (animais) na idade média, os animais totens, os espíritos que habitam as plantas, magia folclórica à base das plantas, o uso das essências das flores (tais como o Florais de Bach), a homeopatia, , a alquimia, o herbalismo, a cura xamânica através das plantas, o totemismo e a energias que as plantas têm de acordo com os elementos e os planetas associados.
    Nos próximos três capítulos encontramos como cultivar as nossas plantas, como criar uma relação com as plantas, o Homem Verde, o jardim da Alma, uma lista de 16 ervas de cura e 9 ervas venenosas, uma lista de 7 árvores, como criar e desfazer um círculo mágico verde, como criar varinhas, como chamar os quadrantes e invocar os Deuses.
    Nos últimos três capítulos temos como fazer poções, tinturas, pós mágicos, incensos, elixires, óleos, comidas, bolsas mágicas, uma garrafa como casa de uma planta específica com quem sentimos conexão, como trabalhar com um homúnculo, os Deuses "Verdes" (exemplo: a Deusa Airmid) e o Demónio Verde (o lado escuro do Homem Verde).
    Por fim, nos dois apêndices temos duas maneiras de chamar os quatro quadrantes (Norte, Leste, Sul, Oeste).
    Ao longo do livro vamos encontrando rituais, exercícios e receitas que podemos fazer com as ervas e plantas, como por exemplo "Pomada Voadora Moderna".
    Infelizmente não existe nenhuma edição em português á venda em Portugal, pelo quem tiver interesse pode comprar esta versão em inglês pelo site da editora Copper Cauldron Publishing aqui, pela Amazon aqui ou pela Wook aqui.

*Christopher Penczak é um bruxo, professor, escritor e praticante de cura. A sua prática baseia-se na feitiçaria moderna e tradicional combinada com a sabedoria das tradições místicas de todo o mundo como praticante e professor de xamanismo, tarot, Reiki, fitoterapia, astrologia e Cabala.
Ele é o fundador da tradição do Temple of Witchcraft (Templo da Bruxaria) e do sistema de treinamento mágico baseado no material dos seus livros e aulas. Ele é um ministro ordenado servindo principalmente às comunidades pagãs e metafísicas de New Hampshire e Massachusetts por meio de rituais públicos, aconselhamento privado e ensino, embora ele viaje extensivamente ensinando pelos Estados Unidos.

Comentários

Mensagens populares