(Livro) Encyclopedia of Magical Herbs de Scott Cunningham

    O livro "Encyclopedia of Magical Herbs" (Enciclopédia de Ervas Mágicas) do autor Scott Cunningham* é publicado pela Editora Llewellyn em Inglaterra.
    O livro está dividido em 3 partes: as bases da magia com ervas, uma lista de ervas e os seus usos, e apêndices bastante úteis sobre o uso das ervas.

"No passado, os nossos ancestrais viviam em harmonia com a terra e sabiam quais plantas podiam curar e as que eram capazes de matar. Sabiam também que as plantas possuíam poderes mágicos, forças que poderiam ser aproveitadas e direcionadas para cumprir uma necessidade – desde proteger uma casa até encontrar o amor verdadeiro.
Esta edição revista e atualizada do décimo quinto aniversário da Enciclopédia das Ervas Mágicas do Cunningham traz os fundamentos do herbalismo mágico e o uso da energia do mundo vegetal para criar mudanças positivas na sua vida. Contém, ainda, o folclore e o simbolismo sagrado de mais de 400 ervas. Longe de se concentrar nas plantas esotéricas impossíveis de se obter, muitas das ervas mencionados aqui são as suas velhas amigas. As propriedades mágicas da cebola, caju, maçã, arroz, alface, assim como o endro, manjericão, funcho, alho e salsa são largamente descritos aqui para serem usados nos seus rituais e encantamentos. Tabelas detalhadas, referências sobre os nomes folclóricos das ervas e um glossário tornam este livro um abrangente e valioso guia para a prática do herbalismo mágico nas suas cerimónias rituais."

    Na primeira parte temos sobre o poder das ervas, alguns conceitos que se usa na magia, instrumentos mágicos, altares, os 11 princípios da magia, como encantar ervas, 7 maneiras de se usar ervas (sachês, bonecas de ervas, infusões, banhos, óleos, pomadas e incensos) e 12 tipos de magia (proteção, amor, exorcismos, cura, saúde, acabar com maldições/feitiços, fidelidade, sorte, luxúria, manifestações, dinheiro e pedidos).
    Na segunda parte temos uma lista com mais de 400 tipos de ervas (como por exemplo: medronheiro, canela, artemísia, beladona, cardaço do diabo, eucalipto, gerânio, lótus, papoila, salgueiro, verbena e erva-das-bruxa). Cada erva tem uma ilustração, os nomes populares, nome latino, género, elemento, planeta, usos rituais e usos mágicos. 
    Por fim, na terceira parte temos tabelas com as ervas divididas por género masculino, género feminino, pelos planetas regentes (Sol, Lua, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno), pelos elementos e pelas intenções mágicas. Temos, ainda, sobre as cores e os seus usos mágicos, um glossário, as propriedades mágicas dos óleos e uma referência cruzada dos nomes populares das ervas.
    Podem comprar esta versão em inglês pelo site da editora Llewellyn aqui ou pela Amazon aqui e em Português do Brasil na Livraria Senda aqui

*Scott Cunningham praticou a magia elementar por mais de 20 anos. Escreveu mais de 40 livros, de ficção e não ficção, incluindo: Earth, Air, Fire & Water Power; Magical Aromatherapy e Magical Herbalism. Entre seus livros, destacam-se "O Livro das Sombras de Scott Cunningham" e "Wicca – Guia do Praticante Solitário", ambos publicados em língua portuguesa pela Madras Editora no Brasil.
As suas obras refere-se a tudo o que faz parte do mundo da Nova Era, tema que conhecia muito bem. Ele aprendeu Wicca enquanto ainda estava no colégio e praticou magia elementar por 20 anos. Vivenciou, pesquisou e depois escreveu sobre o que aprendeu no seu treinamento em magia. Os seus livros refletem uma série de interesses na comunidade New Age, onde ele foi muito querido. Cunningham faleceu em 28 de março de 1993, após lutar por muito tempo contra uma doença. Na sua obra, ele compartilha com o leitor um pouco mais do seu grande conhecimento que acumulou ao longo da sua trajetória. Como uma ferramenta designada a acessar informações outrora incompreensíveis, a arte divinatória pode ter um papel vital em adaptar as nossas vidas a nossas expectativas, sonhos e desejos.

Comentários

Mensagens populares